Ex-namorado é suspeito de enviar buquê de flores com explosivo para operadora de telemarketing

Plantão-03

Vítima sofreu ferimentos graves após explosão do pacote, que destruiu a casa. Os estilhaços ficaram espalhados por toda a parte./Reprodução

SÃO PAULO – A Polícia Civil já pediu uma perícia na casa da mulher que recebeu uma bomba escondida em um pacote entregue junto com um buquê de flores em Francisco Morato, na Grande São Paulo. A investigação tenta identificar o responsável pelo envio do pacote e a motivação do crime.
A bomba estava em um pacote, destinado à operadora de telemarketing Edileuza Ramalho, de 49 anos. Ela está internada em observação no hospital da cidade. \A vítima acredita que o buquê tenha sido enviado pelo ex- namorado.

“Ele já vinha me ameaçando há algum tempo porque eu terminei e ele não aceitou que eu terminasse, mas eu terminei porque eu descobri que ele não se separou da mulher, que ele está casado. Então eu separei dele.

Quando foi no Natal eu fui para a praia e eu não sei como ele descobriu que eu estava na praia, mas ele foi atrás de mim”, afirmou Edileuza. O impacto da explosão foi tão forte que não sobrou nenhum cômodo intacto na casa. Inclusive o telhado desabou. Os estilhaços ficaram espalhados por toda a parte.

O pacote chegou no último sábado acompanhado de um buquê de rosas vermelhas. Um dos filhos de Edileuza recebeu o suposto presente e deixou em cima da mesa da cozinha porque ela estava viajando. O pacote só foi aberto na terça-feira à noite, quando ela voltou para casa.

O filho, o eletricista Jhonatan Cardoso dos Santos, estava junto na hora em que Edileuza abriu o pacote. “Quando abriu a caixa, isso começou a sair fumaça, está pegando fogo, estourou, mas estourou que não deu para ver mais nada, da porta fui jogado um metro e meio de distância”, conta ele.