Ex-candidato a vereador é preso na Baixada

WhatsApp Image 2016-08-22 at 12.05.31

WhatsApp Image 2016-08-22 at 12.05.31

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo, em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito, que já foi candidato a vereador, portava uma pistola com a numeração raspada e mais de 70 munições. O flagrante aconteceu na tarde de sábado (20).

Os policiais faziam uma ronda, na pista sentido São Paulo, quando suspeitaram de um casal num Corolla e decidiram abordá-lo, na altura do km 175. O motorista, de 41 anos, estava acompanhado de uma mulher e logo se apresentou como “ex-candidato a vereador”. Ele disse ter concorrido em Belford Roxo, também na Baixada, mas não teria conseguido se eleger. Durante a revista, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação turca e uso restrito. Além disso, havia cinco carregadores e 79 munições. A arma, que estava pronta para uso, tinha a numeração raspada. O homem confessou ter comprado a pistola por R$ 10 mil, mas não deu mais informações.

A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo). O suspeito foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.