Ex-assessor de Gabriel Monteiro revela criação de grupo para investigar políticos de duas esferas

Gabriel Monteiro pode ter mandato cassado

Vinícius Hayden Witeze entregou celular à polícia/Reprodução

O ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL) entregou, na tarde da última segunda-feira (18), o aparelho celular na 42ª DP (Recreio). Vinícius Hayden Witeze, conhecido como Vinícius Ziza, já foi ouvido na unidade, que investiga o parlamentar.

Em seu depoimento, ele relatou que fazia parte de um grupo de funcionários que investigava políticos, como secretários municipais e estaduais e deputados estaduais. Segundo Vinicius, Monteiro não ligava para política, não tinha ideais políticos e sua rotina girava em torno da produção de vídeos para ganhar dinheiro. O vereador nega todas as acusações.

À polícia, Ziza também falou sobre os relacionamentos do vereador com adolescentes. Ele contou à polícia que eram frequentes as festas, tipo orgias, na casa de Gabriel Monteiro e a maioria das convidadas era menor de idade.

No dia 7 de abril, Gabriel Monteiro e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários dele, foram alvos de uma operação da Polícia Civil dentro do inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. A gravação foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp, e Gabriel acusa ex-funcionários de vazá-la.

Risco de perder o mandato
Gabriel também enfrenta uma representação na Câmara Municipal do Rio por conta desse vazamento e de acusações, feitas por assessores e ex-funcionários, de assédios moral e sexual, agressões e uso indevido de servidores. Ele pode até perder o mandato.