Estudo aponta Meriti como a segunda cidade que mais investiu em saúde

Meriti-02

Dentre os 95 municípios da região, Meriti perde apenas para Montes Claros (MG)/Divulgação 

Estudo do Insper aponta município como a segunda acima de 200 mil habitantes que mais investiu na área em toda região Sudeste. 

Um levantamento feito pelo Instituto de Ensino e Pesquisas (Insper), a pedido do jornal O Globo, revelou que São João de Meriti é a segunda cidade acima de 200 mil habitantes, que mais investiu em saúde nos últimos anos. Dentre os 95 municípios da região Sudeste do país, avaliados pelo instituto, Meriti perde apenas para Montes Claros (MG).

A matéria destaca Meriti e outros três municípios como as cidades que ampliaram em mais de dois pontos percentuais o peso da saúde em seus orçamentos. O estudo levou em consideração os investimentos entre 2016, último ano da gestão anterior e 2019, na administração atual, levantando assim o que cada prefeito priorizou.

Em 2020 diversas unidades de saúde foram entregues após reformas e ampliações em São João de Meriti, dentre elas destaca-se o Hospital Municipal de São João de Meriti, inaugurado em maio deste ano, contando com 30 leitos de UTI.