Estudantes da Faetec voltam às aulas

Fotos variadas da FAETEC

Finalmente, ontem, os estudantes da Faetec, que fizeram protestos junto com os pais pela falta de estrutura nas unidades, voltaram às aulas. Mas é para concluir o período letivo do ano passado. Ou seja, começam agora as aulas do segundo semestre de 2016. O retorno estava previsto inicialmente para 6 de fevereiro, foi adiado para 20 de fevereiro e agora, realmente ocorre.

A limpeza não estava sendo feita nas unidades e nem havia serviço de vigilância e nem merenda para os alunos. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social contratou uma empresa para fazer trabalhos externos nas unidades, como a capina dos jardins, durante o carnaval. Na unidade de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, o serviço mais importante já foi feito. A limpeza interna foi promovida por mutirões de pais de alunos, que varreram os pátios e as salas, e limparam as cozinhas para que os filhos tenham condições de voltar a estudar.

Os professores dizem que ainda estão com salários em atraso. Em janeiro só receberam uma parcela e querem prioridade como outros servidores do estado da área de educação. O secretário de Ciência e Tecnologia Pedro Fernandes disse no Bom Dia Rio que os serviços de limpeza e vigilância vão ser colocados em prática e que vai pedir à Secretaria de Fazenda para que os professores da Faetec sejam colocados também como prioridade.

Via G1