Estado ultrapassa marca de mil estabelecimentos comerciais certificados com o selo Pet Friendly

A loja de vinhos Grand Cru, em Copacabana, que já oferece ração e água para os animais abandonados que passam por sua porta/Divulgação

 

A designer Erika Flores e o seu cãozinho Nicolás, na entrada da loja: satisfeita com a iniciativa/Divulgação/Governo do RJ

Desde a criação do selo Pet Friendly, em dezembro do ano passado, mais de mil estabelecimentos já se cadastraram em todo estado. O último a entrar para este grupo de amigos dos animais foi a loja de vinhos Grand Cru, em Copacabana, que já oferece ração e água para os animais abandonados que passam por sua porta. O selo agora é um convite para que os pets entrem e fiquem dentro da loja enquanto seus donos fazem suas compras.

“Permitir a entrada de animais é uma forma carinhosa de receber o cliente. O selo muda todo conceito da loja. As pessoas que ficavam na porta, na dúvida se poderiam entrar, não precisam mais hesitar. O selo deixa essa comunicação mais clara”, disse o empresário Michel Sá, que estima em pelo menos 70% os clientes com animais de estimação.

A designer, Erika Flores, 29 anos, diz estar muito satisfeita com a iniciativa, pois dessa forma fica mais tranquila em poder entrar nos locais com seu cachorrinho Nicolás.

“Sempre existe aquele receio quando você chega em algum lugar, de poder entrar ou não. O selo Pet Friendly veio para facilitar. Onde eu vou o Nicolás está junto”, disse a designer.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de bem estar animal no Estado, disse estar surpreso com a proporção que o selo ganhou. A adesão tem sido grande entre hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral.

“Nosso objetivo é fazer com que os animais de estimação sejam público consumidor junto de seus donos. Além de trazer benefícios para os animais, a medida gera impacto na economia do nosso Estado. É uma felicidade ter hoje mais de mil estabelecimentos certificados e começar atrair também lojas como a Grand Cru”, afirmou Queiroz.

Para obter mais informações sobre como conseguir o selo, basta entrar no site oficial da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e clicar em RJPet.