Estacionamentos irregulares em Queimados viram zonas

As ruas da região central estão cheias de placas como essas, mas prefeitura não fiscaliza/Reprodução

Prefeito Glauco Kaizer teria prometido durante a campanha eleitoral em 2020 que combateria os estacionamentos irregulares, o que não aconteceu/Reprodução

Promessa de campanha do então candidato a prefeito Glauco Kaizer (SDD), o combate aos estacionamentos irregulares ainda é uma pedra no sapato de quem transita pela região central de Queimados.

Não há números, mas as centenas de locais onde o motoristas podem estacionar sem serem importunados pela fiscalização da Prefeitura impressiona. O mapa desse problema é desenhado pelos próprios moradores, que enfrentam aborrecimento e dor de cabeça com carros enfileirados, que bloqueiam o acesso a suas casas, transformando ruas extensas em verdadeiras zonas.

“A prefeitura promete que iria acabar com essa sacanagem, mas até agora nada foi feito. A gente tem dificuldade para entrar e sair de casa, principalmente quando chega carregado de compras ou precisa de espaço, que é direito de ir e vir do cidadão que paga impostos”, relata um aposentado, sem querer se identificar.

Muito abuso, fiscalização nenhuma
Segundo comerciantes ouvidos por telefone pela reportagem do Hora H, existem centenas de placas de permissão para estacionamento, mas agentes da prefeitura não fiscalizam e o que era para ser organizado, vira bagunça.

“Não sabemos quem administra essas zonas. Mas tem muita gente se beneficiando dessa bagunça, enchendo os bolsos de dinheiro. Alô, prefeito, cadê a promessa de campanha”, diz uma comerciante ao cobrar a promessa de campanha do prefeito Glauco Kaizer.

Um peso, duas medidas
Enquanto os estacionamentos espalhados pela cidade estão a todo vapor, em frente a Maternidade Municipal Queimados a prefeitura protagoniza um festival de multas. Quem chega em busca de atendimento na unidade, encontra mais um problema caso insista em deixar o carro sob os olhares atentos de agentes.

“Onde eles deveriam atuar seriam nas zonas de estacionamentos irregulares. Ao invés disso, aplicam multa em qualquer carro que parar aqui. É um absurdo”, protesta uma professora do município, que acompava a irmã grávida numa consulta.