Esquema de segurança para carnaval começa nesta quinta

seguranca-bloco

A Operação Carnaval 2017 na segurança pública do Rio começa nesta quinta-feira (23). O anúncio foi feito pela secretaria de Estado de Segurança. O Ministério das Relações Exteriores terá um canal direto de comunicação com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Uma campanha informativa e de conscientização dos foliões do Rio vai ganhar as redes sociais das entidades envolvidas com as hashtags: #CarnavalSeguro e #FoliãoConsciente.

São 4 mil e 200 câmeras no CICC, espalhadas pelas principais áreas da Região Metropolitana fazendo o monitoramento das principais regiões.

Órgãos de segurança, mobilidade e assistência social, além de concessionárias de transportes, vão atuar juntos monitorantdo áreas como Sambódromo, Boulevard Olímpico e os principais blocos carnavalescos pela cidade.

Uma rede de comunicação está montada para unir as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos do município e do estado envolvidos na cobertura do carnaval.

A Operação Carnaval vai até o dia 1º de março no plantão de 24 horas. Para o desfile das campeãs, no sábado (4), será montado um esquema especial.