Espetáculo que percorre o bicentenário da Independência do Brasil e a emancipação de Mesquita é encenada no Teatro Cássia Valéria

Música, humor e uma dose de extravagância irão revelar as nuances da palavra liberdade/Divulgação

O espetáculo de época Rádio Independência aborda com humor fatos históricos e relembra personagens que marcaram o rumo do país e do município caçula da Baixada Fluminense/Divulgação

De volta à era de ouro da rádio e revisitando a irreverência do teatro de revista, o espetáculo “Rádio Independência” percorre o Bicentenário da Independência do Brasil e os caminhos da emancipação político-administrativa da cidade de Mesquita. Música, humor e uma dose de extravagância irão revelar as nuances da palavra liberdade e constroem uma obra repleta de personagens históricos.

As apresentações acontecem nos dias 11, 12, 25 e 26 de março, no Teatro Cássia Valéria. O projeto conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.

As sessões estão marcadas para às 19h e a entrada é franca. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início das sessões. A peça tem aproximadamente 80 minutos de duração e a classificação é de 14 anos. O Teatro Cássia Valéria fica localizado no Centro Cultural Oscar Romero, na Rua Elpídio, nº 530, no Centro de Mesquita.

O projeto é do Centro de Cultura Popular da Baixada Fluminense, que atua na região desde 2009 realizando atividades artísticas e culturais. Com uma formação multidisciplinar, a equipe desenvolve e colabora com pesquisas, manifestações populares e valorização da cultura local.

SERVIÇO:
Local: Teatro Cássia Valéria
Endereço: Centro Cultural Oscar Romero, na Rua Elpídio, 530 – Centro, Mesquita – RJ
Período: 11, 12, 25 e 26 de março (sábados e domingos)
Horário: 19h
Duração: 80 minutos (aprox.)
Classificação etária: 14 anos
Entrada Franca

ELENCO:
Cris Cota
Diego Lessa
Thais Aquino
Lorrayne Azeredo