Escoltado por mil policiais, Bolsonaro faz passeio de moto

BD73ACFC-3E9E-4331-9CA1-889F9D0D38DE

À frente de um batalhão formado por milhares de motociclistas, o presidente Jair Bolsonaro iniciou pouco depois das 10h deste domingo um passeio que percorreu mais de 30 quilômetros pelas ruas do Rio. A manifestação foi convocada por apoiadores do presidente.

O grupo começou a se concentrar por volta de 8h, e o presidente chegou em helicóptero minutos após, às 9h30. Ele posou para fotos junto com alguns motociclistas no Parque Olímpico, local de início do ato.

O presidente criticou prefeitos e governadores que decretaram confinamento durante a pandemia e afirmou que jamais colocará o exército, que chamou de seu, nas ruas para fazer lockdown.

“Eu lamento cada morte no Brasil, não importa a motivação da mesma. Mas nós temos que ser fortes, temos que viver e sobreviver”, disse Bolsonaro.

“Desde o começo eu disse que tínhamos dois grandes problemas: o vírus e o desemprego. Muitos governadores e prefeitos simplesmente ignoraram a grande maioria do povo brasileiro, e sem qualquer comprovação científica, decretaram lockdown, confinamento e toque de recolher”, afirmou o presidente. 

Sobre o ato deste domingo no Aterro do Flamengo, no Rio, a Polícia Militar informou que não passará a estimativa de público no evento. “À Polícia Militar coube a manutenção da ordem”, informou por nota.