Escola Municipal Belford Roxo elege ouvidora mirim

Serão 25 unidades que irão eleger seu porta-voz com a responsabilidade de receber e repassar 

demandas da escola

Os alunos Otávio Miguel, Joyce Karoline e Arthur Rebelo com a equipe da escola e ouvidora-geral Joice Bigati/Rafael Barreto/PMBR

A equipe da Ouvidoria-Geral de Belford Roxo está percorrendo as escolas da rede para as eleições dos ouvidores mirins deste ano. Serão 25 unidades que irão eleger seu porta-voz com a responsabilidade de receber e repassar demandas da escola e comunidade para a Ouvidoria, que encaminhará aos órgãos competentes.

Na última sexta-feira (20), a Escola Municipal Belford Roxo elegeu a aluna Joyce Karolyne para ser a representante da unidade. O segundo lugar ficou com Arthur Rebelo e o terceiro com Otavio Miguel, sendo os dois suplentes.

O projeto tem como objetivo tornar o aluno participativo e desenvolver o senso de comunidade e responsabilidade social, além de conhecer melhor a realidade da comunidade local, criando assim uma parceria da gestão municipal com a comunidade escolar.

“O ouvidor mirim se torna o porta-voz da escola onde vai repassar as dificuldades e problemas, como também elogios, sempre em busca de melhorias para a região. É importante frisar que ele enquanto criança tem voz e pode representar sua escola e seus amigos de turma”, explicou a ouvidora geral,
Joice Bigatti.

A eleição também teve a presença do representante do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) Jorge Fernandes. Ele explicou que o órgão tem um projeto chamado Ouvidoria nas Escolas para explicar o trabalho da ouvidoria e o primeiro grupo escolhido foi de Belford Roxo. “Criamos na criança a noção de cidadania e de solicitar ao estado que preste um serviço de melhor qualidade”, acrescentou.