Escola em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, abre a Semana Mundial do Meio Ambiente com ações verdes




Ao longo do evento foram realizadas rodas de conversas, palestras e feira de adoção de cachorros 

Apresentação de animais peçonhentos foi uma das atrações o evento/Divulgação

Crianças mostram através do desenho a necessidade de preservar o planeta Terra/Divulgação

Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles pretende trabalhar com as crianças a importância da preservação

Na última quarta-feira (1º), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, realizou a abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente na Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles.

As atividades proporcionadas na unidade pretendem trabalhar com as crianças a importância da preservação do meio ambiente. O tema escolhido foi: “Uma só terra, vida sustentável em harmonia com a natureza”.

A ação contou com a parceria das Secretarias Municipais de Comunicação, Casa Civil, Defesa Civil, Educação; Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial; da Subsecretaria da Melhor Idade e do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Cuidar do planeta
O secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazzoni, aproveitou para falar sobre a importância de cuidar do planeta: “A população precisa entender a importância de conscientizar nossas crianças em relação ao meio ambiente. Pois precisamos repensar nossas ações hoje para que as
futuras gerações tenham um lugar melhor para viver. Só tenho que agradecer ao prefeito Dr. João (João Ferreira Neto), ao deputado estadual Valdecy da Saúde e ao governador Claudio Castro que, juntos, estão mudando a história do nosso município”.

Ao longo do evento foram realizadas rodas de conversas, palestras, apresentação de animais peçonhentos, feira de artesanato, adoção de cachorros e de gatos e recreação com as crianças.