Escola de Belford Roxo recebe peça infantil sobre prevenção contra a covid-19

Dois divertidos cientistas precisam se isolar em seu laboratório por causa da doença

“Ciência para uma Vida Melhor”, que fala sobre o vírus, será apresentada em junho em escola pública da cidade/Divulgação

O coronavírus não acabou totalmente e a convivência com a Covid-19 continuará existindo nas próximas gerações. Por isso, sabendo como a ciência e pequenos hábitos são grandes aliados na prevenção desta e de outras doenças, o espetáculo “Ciência para uma Vida Melhor” levará a importante mensagem de conscientização às crianças e adolescentes da Escola Maria da Silva Nunes (Av Belo Horizonte, S/N – Jardim Bela Vista) e de outras escolas da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O espetáculo nos dias 1º, 02 e 03 de junho, às 8h, 14h e 15h30.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que fará no município 8 apresentações entre os dias 01 e 03 de junho. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Bayer — multinacional alemã com 157 anos de história e que hoje ocupa o lugar de uma das maiores empresas químicas farmacêuticas do mundo.

O espetáculo
Dois divertidos cientistas precisam se isolar em seu laboratório por causa de uma doença que se apoderou das rotinas das pessoas: a Covid-19. Durante a peça, eles iniciam um estudo sobre o vírus e, durante essa descoberta, os participantes começam a entender mais sobre a doença, quais são os sintomas e como se prevenir.

O espetáculo mostra para as crianças, além das medidas de prevenção de contágio do Coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.