Empresário suspeito de chefiar quadrilha de agiotagem no Rio é preso em MG

Agiota-02

Guilherme foi preso no município de Contagem, em Minas Gerais/Divulgação

O empresário Guilherme Andrade Aguiar, de 39 anos, foi preso hoje (30) por agentes da 76ª DP (Niterói). Ele é apontado como líder de uma quadrilha de agiotas que atua em vários municípios do Rio. Os agentes cumpriram mandado de prisão contra o marginal pelos crimes de organização criminosa e extorsão, expedido pela 32ª Vara Criminal da Capital.

Aguiar é conhecido por ser proprietário de um dos quiosques mais populares da Praia de Camboinhas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Além disso, segundo as investigações, gostava de ostentar uma vida luxuosa e aparecer nos pontos mais frequentados pela elite niteroiense.

Guilherme foi preso no município de Contagem, em Minas Gerais. Ele estava foragido desde o início desse ano, quando conseguiu escapar da Operação Mercadores de Veneza, deflagrada pela 44ª DP (Inhaúma). A prisão dele contou com o apoio de agentes do Denarc da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais e deverá aguardar a volta ao Estado do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.