Eli Ferreira apadrinha Projeto da Igualdade Racial de Nilópolis

_RNC2462
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Corporação BanMafa – Banda Musical Antônio Figueira de Almeida, lançou na última terça-feira (06) o Projeto Somos Tão Jovens.
A cerimônia contou com a presença da atriz Eli Ferreira que vive a personagem Tiana, uma empregada analfabeta, na Novela Tempo de Amar da Rede Globo de Televisão. Ela que já fez diversas novelas como Boogie Oogie, Império e Malhação, se prontificou em ser madrinha projeto.
O Projeto Somos Tão Jovens visa a articulação de diversos outros planos e programas a fim de integrá-los a arte e cultura, como o Plano de Enfrentamento ao Crack, Álcool e outras Drogas; as Políticas de Redução da Morbimortalidade por Violências e Acidentes e de Promoção da Saúde, além do Plano de Enfrentamento a Mortalidade da Juventude Negra. “O projeto tem como princípio a participação e o protagonismo juvenil como ferramentas estratégicas para a promoção da arte, cultura, saúde, com o fortalecimento e a construção da autonomia e de projetos de vida, baseados no exercício da cidadania, além do posicionamento criativo e participação construtiva.”, explicou o assessor e criador do Projeto, Júnior Lima.

O Somos Tão Jovens conta ainda com o apoio do departamento de Assistência Social e Psicologia da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids). A secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Martha Sandra Pires Chambarelli de Novaes, também prestigiou o evento e parabenizou todos os envolvidos e se colocou a disposição para colaborar com o projeto.