Dueto especial e inusitado no 1º álbum solo do filho de Cássia Eller

Chico Chico e Maria Eugênia fazem dueto em 'Mãe', música do álbum 'Pomares'/Tati Baumworcel/Divulgação

Pomares, primeiro álbum solo de Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, tem lançamento programado para 22 deste mês. Uma das músicas inéditas do disco autoral apresenta dueto tão especial quanto inusitado.

Viúva de Cássia Eller, que morreu em 2001, mãe do artista, Maria Eugênia participa do álbum solo de Chico Chico, debutando como cantora. Ela solta a voz com o cantor na composição intitulada justamente Mãe. A gravação foi feita no estúdio Tambor, no Rio.

De acordo com Mauro Ferreira, do portal G1, a música foi composta por Chico Chico para homenagear as duas mães do artista, Cássia – cuja morte completará 20 anos em 29 de dezembro de 2021 – e Maria Eugênia, que assumiu de fato e direito a maternidade, criando Chico Chico sozinha após a morte da companheira.

Maria Eugênia estava sem entrar em estúdio há 20 anos – o que até então fazia somente para acompanhar as gravações de Cássia. “Foi emocionante gravar com minha mãe, que é super musical. Não dirigimos ela, que chegou no estúdio, abriu as vozes e gravou a parte dela na música”, relata Chico Chico.

“Para mim, é como se fosse um túnel do tempo entrar de novo nesse universo da música. Dessa vez, cantando, o que é muito mais doido, uma energia louca”, celebra Maria Eugênia.