Draco agarra mulher ligada à milícia na Baixada Fluminense

Samara Greice Souza Pandin é conduzida à sede da especializada/Marcos Porto/Agência O DIA

Criminosa é investigada por invadir terrenos para vendê-los através de uma imobiliária em Nova Iguaçu/Marcos Porto/Agência O DIA

Acusada de integrar uma milicia que que se apossava irregularmente de terrenos para vendê-los através
de uma imobiliária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Samara Greice Souza Padin foi presa na manhã de hoje (21)  por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A prisão da criminosa faz parte do desdobramento de uma operação para capturar integrantes do grupo paramilitar liderado pelo policial militar reformado Júlio Cesar dos Santos Marques, preso na última segunda-feira. O bandido é marido de Samara.

Após a prisão do companheiro, a mulher chegou a espancar o filho do denunciante, de 18 anos, e quebrou o braço da mulher dele. As agressões aconteceram após os vizinhos da região abordarem a criminosa.

Segundo as investigações, o medo em relação às atividades do bando foi diminuindo após a prisão do policial, o que motivou os moradores a cobrarem esclarecimentos de Samara.

Arma apreendida
Durante a prisão de Marques foi apreendida uma arma não registrada no nome dele, que também foi acusado de intimidar testemunhas com o apoio de equipes do 20° BPM (Mesquita). As investigações apontam que o grupo atuava em nome da Mac Consultoria, acionando viaturas nos terrenos em que ocupavam e operavam com base na força, se aproveitando da imagem da PM para amedrontar os
moradores da região.

Vítimas coagidas com o apoio de PMs
A Polícia Civil procura Fernando Coelho Pandin e Yago Helio Souza Pandin, respectivamente pai e irmão de Samara, que também integram o grupo criminoso. Os PMs que invadiram a residência de uma vítima usando viaturas oficiais não foram indiciados, mas foi expedido ofício à Corregedoria da Polícia Militar para continuidade de apuração do crime militar.

Mototaxistas e comerciantes também seriam intimidados pelo policial reformado. Um dos terrenos que o policial teria tomado para si pertencia a uma igreja evangélica. Ainda não há informações sobre quanto a organização faturou com as atividades criminosas. As investigações continuam em andamento para prender o pai e o irmão de Samara.

PMs apreenderam cintos de guarnição, uma capa de colete balístico e roupas camufladas/ Divulgação/Polícia Militar

Milicianos são flagrados extorquindo moradores

Dois milicianos foram presos ontem em flagrante quando eles extorquiam comerciantes no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Os criminosos, que atuavam na região de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba, estavam em um veículo roubado quando foram abordados por agentes do Núcleo de Operações de Inteligência da Corregedoria Interna da Polícia Militar.

A PM informou que, por meio de um trabalho dee inteligência as equipes se deslocaram para a Estrada do Magarça para prender a dupla. O carro roubado foi recuperado. Os agentes ainda apreenderam cintos de guarnição, uma capa de colete balístico e roupas camufladas. O caso foi encaminhado para a 35ª DP (Campo Grande).