Dr Luizinho articula por distribuição de mais doses para o estado do Rio

Deputado Dr. Luizinho durante reunião com o secretário executivo do CONASS, Dr. Jurandi Frutuoso e técnicos do conselho/Divulgação

Presidente da Comissão de Seguridade da Câmara tratou do assunto com o secretário executivo do CONASS.

O presidente de Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Luiz Antônio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho (PP-RJ), esteve ontem no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS )para uma reunião com o secretário executivo Dr. Jurandi Frutuoso e técnicos do colegiado. A pauta principal foi a distribuição de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para o Rio de Janeiro.

Segundo o parlamentar, durante a reunião foi identificado que há uma diferença na distribuição de doses entre os estados. “Descobrimos que o Rio Grande do Sul só falta receber, por exemplo, 34% das suas primeiras doses, enquanto que no Rio de Janeiro falta receber 45%. A minha defesa é equalizar a distribuição dessas doses.”

Melhor redistribuição da vacina
O deputado defende uma melhor redistribuição das doses, levando em consideração o avanço de casos da variante Delta, principalmente, no estado do Rio de Janeiro.

“Hoje não temos o mesmo cenário do início da pandemia, e a nossa preocupação maior é com a variante Delta, que se espalha rapidamente pelo Rio de Janeiro. Precisamos equalizar essa diferença e garantir mais doses para os estados”, defendeu Luizinho.

Interlocutor escolhido por Castro
De acordo com reportagem da CNN, exibida na última quarta-feira, o governador do Rio, Cláudio Castro, teria solicitado ajuda ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na interlocução por mais doses para o Rio de Janeiro. O deputado Dr. Luizinho foi o escolhido para a missão.