Dois jovens e um idoso são presos em Nova Iguaçu

prf2

prf2

Dois jovens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma, em uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu (BR-116), na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira (23). Logo em seguida, o pai de um deles também foi preso. Ele estava foragido da justiça há aproximadamente quatro anos.

Os agentes do Grupo Tático da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) faziam uma ronda na pista sentido São Paulo, quando suspeitaram dos ocupantes de um carro e decidiram abordá-los. O automóvel era conduzido por um rapaz de 22 anos, acompanhado de outro jovem, de 18 anos. Em uma revista, a equipe encontrou uma arma dentro do porta-luvas do veículo.

Ao serem questionados, os jovens negaram saber da existência da arma. Tratava-se de uma pistola calibre 9mm, de uso restrito e fabricação italiana. A arma estava carregada com 15 munições, destravada e pronta para uso. O dono do carro, pai de um dos rapazes, foi até o local e, quando chegou, também foi preso. O homem, de 65 anos, possuía um mandado de prisão em aberto há cerca de quatro anos, expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais. A ocorrência foi encaminhada à 52ª DP (Nova Iguaçu).