Dois homens morrem em confronto entre PMs e bandidos na Zona Oeste do Rio

Aliança-03

Bandidos usaram ônibus e caminhões como barricadas contra operação da polícia/Reprodução 

Um confronto entre criminosos e policiais na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, terminou com um morador e um suspeito mortos. O tiroteio aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, por meio da 90ª DP (Barra Mansa), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no início da manhã de ontem.

O morador Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. A Secretaria Municipal de Saúde infromou que ele deu entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, já sem vida. O suspeito Danilo Dias, conhecido como Cérebro, que portava um fuzil e uma pistola, efetuou disparos contra os policiais em um dos locais de busca e apreensão, e também baleado.

Ele deu entrada na mesma unidade e não resistiu aos ferimentos. O criminoso, que também tinha diversas anotações policiais. Na ação, uma pessoa foi presa. O suspeito, que já tem passagem pela polícia, estaria envolvido com a facção no Sul Fluminense.
Pouco antes da operação, criminosos ateando fogo em pneus para usar como barricada e um ônibus da linha municipal atravessado em uma das ruas para bloquear o acesso à região.