Dupla é apreendida com pistola em operação

pistola-apreendida-com-os-adolescentes-durante-operacao-na-providencia

Dois adolescentes foram apreendidos durante uma operação no Morro da Providência, na Região Central do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. A ação foi realizada por militares do Batalhão de Choque (BPChq). A comunidade alvo da operação é a mesma de onde seria oriundo o bando de ao menos 50 bandidos, armados com fuzis e pistolas, que fecharam a Rua Senador Pompeu, na Central do Brasil, e saquearam 14 lojas, de onde foram roubados dinheiros, equipamentos e também produtos alimentícios.

Os dois jovens apreendidos na ação iniciada no fim desta noite, de acordo com a policia, tentavam fugir do Morro da Providência, após o cerco policial. Sem sucesso, a dupla tentou embarcar em um táxi com o objetivo de seguir em direção do Morro do Fallet. Há relatos de tiros na região, mas ninguém, até o início da madrugada desta quarta-feira, havia ficado ferido.

Com os dois jovens, os policiais apreenderam uma pistola, de calibre 0.40mm. Os adolescentes, assim como a arma, foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado.