Diretor de hotel disse estar surpreso com mensageiro preso por estupro

Estupro-02

Fábio de Oliveira de Barros foi preso em flagrante. Diretor do America’s Barra Hotel, Antônio Ladeira, durante coletiva/Reprodução 

Ele concedeu entrevista sobre o caso ocorrido na noite de segunda-feira

Durante entrevista na tarde de ontem, o diretor do America’s Barra Hotel, Antônio Ladeira, disse estar surpreso com o caso envolvendo o funcionário Fábio de Oliveira de Barros, de 37 anos, preso em flagrante por estupro de uma hóspede na noite da última segunda-feira. Ele informou que o acusado é filho de um outro funcionário do hotel, que trabalha no local há mais de 20 anos.

“Estamos surpresos com o ocorrido, pois somos muito criteriosos na seleção de nossos funcionários. O que contou para a admissão do Fabio foi o fato de ele ser filho de um funcionário nosso de confiança, que tem 20 anos de serviço. Além de ele ser bombeiro socorrista”, explicou Antonio.

Ainda segundo o diretor, Fabio havia sido contratado em março, antes da pandemia, para cobrir férias de outras pessoas, mas que agora não faz mais parte da empresa. “Estamos colaborando com as autoridades policiais. Mas a gravidade do fato recomenda uma certa prudência, mas não podemos fazer julgamentos prematuros. Isso cabe à investigação”, acrescentou o advogado do hotel, Daniel Apolonio.

Suporte para a vítima
O diretor ressaltou ainda que está dando todo suporte para a vítima e que está apurando internamente o motivo pelo qual Fábio foi até o quarto da vítima e por que ele usou a chave-mestra. Antônio ressaltou que o ex-funcionário é casado, pai de quatro filhos e mora no mesmo terreno que o pai. O pai de Fábio está afastado temporariamente do trabalho por problemas de saúde e soube do ocorrido através da outra filha.

Se apresentou como motorista

Segundo informações, a vítima chegou ao hotel por volta das 21h de segunda-feira. Ela havia passado mal e estava acompanhada por uma amiga. Enquanto esperavam o elevador, o mensageiro as abordou pela primeira vez. Proibida de ficar no hotel, a amiga deixou a vítima sozinha no quarto e foi embora. A câmera do andar mostra quando Fábio bate à porta da vítima, que não abre. Minutos depois, o mensageiro retornou, com uma chave-mestra, e entrou no quarto.

“Eu ouvi o barulhinho do cartão magnético passando na porta para liberar. Eu me assustei. Ele foi logo se anunciando, se identificou como o motorista da minha amiga, ‘que estava lá embaixo, que ela estava preocupada’”, narrou a vítima. Ele disse que ia apagar a luz e tocou em mim, perguntando se eu estava bem mesmo. Eu disse que estava bem que ele poderia ir”, prosseguiu, acrescentando que o funcionário foi baixando a mão e botou nas minhas partes íntimas. Baixou a mão mesmo. Nisso, eu tive o reflexo de dar um chute nele”, contou a mulher.

Essa ação durou quatro minutos. A câmera do andar gravou a fuga do mensageiro, que deixa o quarto e sai correndo pelo corredor. “Eu fiquei nervosa e pensei: ‘Não posso dormir porque esse homem tem acesso. E se esse homem voltar?’ Passei a noite acordada observando a porta”, disse a vítima.