DHBF pede informações sobre assassinato de policial militar em Caxias

PM morto - sub II

Cartaz com a foto do PM David da Silva Santos pede ajuda sobre a morte dele/Divulgação 

O Portal dos Procurados divulgou o cartaz com a foto do terceiro sargento da Polícia Militar David da Silva Santos, de 36 anos. encontrado morto na noite do último domingo em Duque de Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está em busca de informações sobre os envolvidos no crime.

Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o PM foi morto em uma das vias mais movimentadas da cidade: a Avenida Leonel de Moura Brizola, a antiga conhecida como Avenida Presidente Kennedy. O corpo foi encontrado por agentes do 39° BPM (Belford Roxo). Uma equipe estava em patrulhamento e avistou uma pessoa caída no chão. Os policiais acreditaram que era uma vítima de atropelamento. Mas o corpo estava com marcas de tiros. Segundo familiares, David, teve a arma, o celular, um cordão e o carro roubados.

A especializada faz diligências em busca de informações que auxiliem as investigações para identificar quem o matou. O sargento estava na corporação desde 2008, sendo 11 anos somente no BPChq. Ele deixa um filho de 10 anos. A Polícia Militar lamentou a morte do agente e informou que ainda não há informações sobre seu sepultamento.

Mais de 40 PMs mortos
Com a morte do terceiro sargento, chega a 49 o número de agentes de segurança assassinados no Rio de Janeiro em 2020, sendo 35 da Polícia Militar, quatro da Polícia Civil, três do Corpo de Bombeiros, dois da Polícia Federal, dois da Marinhal, dois da Polícia Penal da Seap e um do Exército Brasileiro.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos envolvidos na morte do 3º SGT/PM David, pedimos que denuncie anonimamente pelos seguintes canais abaixo: O Anonimato é garantido.