Desabamento de falésia mata casal e bebê de 7 meses na Praia de Pipa

Tragédia - manchete

Hugo,a mulher Stella Souza e o filho do casal, de 7 meses, morreram/Arquivo pessoal

RIO GRANDE DO NORTE – Uma tragédia num dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar na tarde de ontem, na praia de Pipa. Hugo Pereira, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, ele morava havia alguns anos em Pipa.

Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 7 meses e o cachorro da família quando aconteceu o acidente. Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia quando foram soterrados.

“Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele (o bebê).” “A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Uma médica que estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse.

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Um parente de Stella contou que quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado. De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.