Deputada Flordelis tem alta médica após excesso de medicação

Flordelis

A deputada federal Flordelis teve alta no começo da tarde de hoje (24) após ser internada por ingestão excessiva de medicamentos na última terça-feira. Ela foi submetida a uma lavagem estomacal.

Questionada sobre o que houve com a parlamentar, a assessoria disse apenas que Flordelis está sob muita pressão da opinião pública, que já a condenou antes mesmo do fim do processo em que é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Na terça-feira, por volta das 19h30, Flordelis deu entrada na emergência do Hospital Niterói D’or, em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI. A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Afastamento do mandato
Também na terça-feira foi o dia em que a deputada teve o seu mandato suspenso pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que a afastou por achar que o fato dela ser parlamentar possibilita uma situação privilegiada em relação ao demais réus do processo em que é acusada de mandar matar o marido, o pasto Anderson do Carmo.

A decisão foi seguida por outros dois desembargadores, e deverá ser levada ao pleno da Câmara dos Deputados para ser confirmada ou não, como prevê a Constituição. O Conselho de Ética da Casa também instaurou o processo disciplinar que pode levar à cassação da deputada Flordelis (PSD-RJ).

A decisão do TJ-RJ vale por um ano ou até o término da instrução criminal do caso Anderson do Carmo e, tal qual no caso do deputado Daniel Silveira, deverá ser encaminhada em até 24 horas para a Câmara dos Deputados para que o pleno decida se mantém ou não o afastamento determinado pelos desembargadores, conforme prevê a Constituição.