Depósito que trocava rótulos de garrafas de cerveja é fechado em Caxias

Três dos quatro presos em flagrante no local/Divulgação

Um depósito irregular de bebidas que funcionava no bairro Parque Boavista, em Duque de Caxias, foi interditado ontem por agentes da 59ª DP (Duque de Caxias).

A Polícia Civil informou que o espaço, localizado na Rua Rua Osório Ferreira dos Santos, adulterava garrafas de cerveja, trocando rótulos de marcas mais baratas pelos de outras com maior valor.

Ainda segundo a corporação, uma equipe dirigiu-se ao local para checar denúncia de que havia uma fábrica clandestina de bebidas. Ao chegar no endereço, os agentes notaram, por frestas no portão, a existência de dezenas de caixas de cerveja. Os agentes precisaram forçar a entrada uma vez que ninguém atendeu aos chamados, apesar da movimentação dentro do estabelecimento. Dois homens que trabalhavam no local tentaram fugir, enquantro outros dois buscaram esconderijo no interior do galpão.

Contudo, todos os quatro, nascidos em diferentes estados fora do Rio de Janeiro, acabaram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. Eles não tiveram a identidade divulgada pela Polícia Civil, que agora procura outros envolvidos na atividade ilegal.

Os policiais também encontraram diversos rótulos das marcas “Brahma” e “A outra” já removidos das garrafas, bem como instrumentos para a fixação de tampinhas e para recolocar as logomarcas. No local, havia ainda uma marreta e um tonel com água que era utilizado para facilitar a remoção dos rótulos.