Delegado da PF lança pré-candidatura a deputado estadual em Nova iguaçu

Ricardo Carvalho ao lado da esposa Laura, do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa e do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, candidato ao Senado/Divulgação

Ricardo Carvalho reuniu simpatizantes e aliados políticos no evento realizado na última segunda-feira no Hotel Mercure/Divulgação

O delegado da Polícia Federal (PF) Ricardo Carvalho, conhecido como Dr. Ricardo, reuniu um expressivo número de apoiadores e aliados políticos no lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. O evento aconteceu no início da noite da última segunda-feira (18), no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ao lado da esposa Laura, Dr. Ricardo, usou as redes socias para agradecer a todos que prestigiaram o encontro. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes neste momento de muita alegria e gratidão. Poder contar com minha família, meus companheiros de trabalho e aqueles que acreditam que podemos chegar mais longe, é o que nos torna cada vez mais fortes”, escreveu.

Ceciliano no evento
O evento contou com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), candidato ao Senado. O político, que enfatizou seu esforço pelo desenvolvimento do Rio de Janeiro, enalteceu as qualidades do Dr. Ricardo.

Em sua página no Facebook, Ceciliano postou: “Hoje estive em Nova Iguaçu no lançamento da pré- candidatura do @delegadoricardocarvalho para deputado estadual. Não podemos aceitar que a fome, o desemprego e a violência façam parte da vida da população do nosso estado, principalmente dos moradores da Baixada Fluminense! Estamos juntos, contem comigo!!

Ricardo Carvalho está na Polícia Federal há 17 anos/Reprodução

Nome de peso
Carioca do Salgueiro, na Zona Norte do Rio, Dr. Ricardo é pai de três filhas, católico, advogado e delegado da PF, em Nova Iguaçu, onde está há 17 anos. Se filiou ao MDB a convite do então prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que comanda a legenda no estado.

Segundo informações, com passagem pela Superintendência do órgão no Rio, o delegado participou de várias investigações, tendo atuado inclusive no âmbito da Operação Lava-jato. Carvalho também militou em causas sociais, exercendo a advocacia antes de ser aprovado em concurso para ingressar na PF.