Defesa do governador afastado Wilson Witzel questiona nome de dono de Os em processo de impeachment

Witzel-02

Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do RJ por 180 dias/Antonio Cruz/Agência Brasil

Informação de que Mário Peixoto seria o verdadeiro dono da Unir Saúde.aparece na acusação do Ministério Público

Os advogados do governador afastado Wilson Witzel (PSC) questionam na defesa prévia entregue ao Tribunal Misto, que julga o processo de impeachment, a versão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de que o empresário Mário Peixoto seria o verdadeiro dono da OS Unir Saúde.

De acordo com o documento, a requalificação da OS é uma das principais acusações contra Witzel no processo de impeachment porque o governo teria contrariado pareceres técnicos para fazer a requalificação. Essa decisão permitiu que a Unir voltasse a fazer negócios com o Estado do Rio, segundo a investigação.

A defesa alega que à época o subsecretário de Comunicação do governo de Witzel também se chamava Mário, Mário Marques. Ele seria a pessoa que é citado em uma gravação feita com autorização da Justiça, segundo reportagem exibida pela TV Globo.

Nome desconhecido na gravação
Em nota, a defesa do governador afastado alega que desconhece quem seria o Mário indicado na gravação. Para os advogados, Wilson Witzel não acredita que o Mário citado seja o Peixoto ou mesmo o Marques. Ainda de acordo com a reportagem, o relator do processo no Tribunal Misto, Deputado Waldeck Carneiro (PT) não quis se manifestar sobre o tema.

Na próxima sexta-feira, o parlamentar deve entregar um parecer sobre a defesa prévia do governador afastado.