Defesa da deputada Flordelis entra habeas corpus contra monitoramento por tornozeleira eletrônica

Deputada - sub II (1)

 

A deputada federal Flordelis (PSD) é acusada da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo/ Fernando Frazão Agência Brasil

A defesa da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza entrou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio para tentar impedir que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica. Na última semana, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a parlamentar coloque o equipamento e fique em recolhimento domiciliar noturno, entre as 23h e 6h.

O pedido foi feito ontem. Inicialmente, caberá ao desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo, decidir sobre o pedido de liminar da defesa. Apenas posteriormente haverá julgamento do mérito pelos desembargadores da câmara.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), responsável pela colocação da tornozeleira, Flordelis deveria se apresentar no Patronato Magarino Torres, na Rua Frei Caneca, no Estácio, para instalação do equipamento, o que não aconteceu até a tarde de ontem.
Flordelis é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson o Carmo.