Defesa Civil de Meriti cadastra população em novo sistema

altas-2
altas-2
A população meritiense conta com uma nova plataforma para alerta sobre possíveis deslizamentos de encostas: o SMS. A Secretaria de Estado de Defesa Civil disponibilizou através do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (CEMADEN/RJ) um canal de envio de mensagens para ser utilizado pelos municípios e a a Defesa Civil de São João de Meriti já adotou o sistema. Assim, passou a utilizar o envio de mensagens SMS para celulares, com objetivo de alertar a população sobre risco de deslizamento.
A Defesa Civil de São João de Meriti vem realizando, constantemente, o cadastro de parte da população nesta plataforma. Este cadastro acontece por meio de um projeto porta a porta, no qual os agentes de defesa civil visitam parte da população residente nas áreas de risco de deslizamento e passam orientações quanto ao recebimento dos alertas e a ações a serem tomadas.
As mensagens enviadas para a população conterão informações sobre previsão meteorológica e níveis de aviso (vigilância, atenção, alerta e alerta máximo). Essa será uma importante ferramenta para evitar possíveis danos humanos, principalmente feridos e mortos.