Curso destaca a importância do inspetor escolar em Belford Roxo

O secretário Denis Macedo fala sobre a importância do inspetor na unidade escolar
Foto: Cláudio Nunes/PMBR

Para aprimorar o auxílio aos alunos nas atividades rotineiras das escolas, manter a organização e segurança do ambiente escolar, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou uma Capacitação de Inspetores de Alunos das escolas da rede municipal. O curso que aconteceu no polo Cederj, foi dividido em três aulas com 120 profissionais em cada horário. Os profissionais que ministraram o curso foram Vicente André, Davi Arcenio, Walesca Rangel e Deçulina da Conceição do Departamento de Projetos Especiais da própria Secretaria de Educação. Em fevereiro será formada mais uma turma de inspetores para a capacitação.
O secretário de Educação, Denis Macedo, falou sobre a oportunidade dos profissionais de estarem realizando a capacitação. “O prefeito Waguinho nos deu todo o apoio e passou a missão de sempre oferecer o melhor para nossas crianças. Com esse curso, os inspetores tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão que assumiram. Peço para que esses profissionais a exerçam com carinho e amor, pois além de se tratar de um ser inocente, muitas crianças vêm de um lar desestruturado em busca de uma referência e atenção nas escolas”, disse o secretário.
Deçulina da Conceição, uma das palestrantes, falou sobre o que o curso abordou. “Passamos algumas informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do conselho escolar, além de falarmos um pouco sobre as funções do inspetor no ambiente escolar. Os participantes ainda receberão por e-mail todo o conteúdo da capacitação”, informou Deçulina.
Lusinete Dias, 51 anos, inspetora da E.M. Jorge Ayres de Lima falou sobre o que aprendeu na capacitação. “No curso pude aprender sobre disciplina do aluno, do inspetor, sobre convivência, responsabilidade em ajudar o professor, e muitas outras coisas”, disse. Já Cirlene Ferreira, 33, inspetora da E.M. Jardim Gláucia achou a capacitação bem produtiva. “Gostei bastante. Não sabia que o meu cargo era tão importante assim na vida do aluno”, falou Cirlene.