Crianças recebem tratamento humanizado no Hospital Infantil de Belford Roxo

bel
Foto: Divulgação

Pequenas ações, fazem grandes diferenças. Foi pensando desta forma que o Hospital Municipal Infantil de Belford Roxo, no bairro Areia Branca, levou o Ronald McDonald (um personagem vestido de palhaço, um dos símbolos da área de fast-foods que diverte crianças e adultos) para levar conforto, alegria e esperança para as crianças internadas na unidade e seus familiares. O evento aconteceu ontem (22), onde cerca de 50 pacientes do Hospital Infantil tiveram um dia diferente. Ao invés de estetoscópios e seringas; palhaçadas, brincadeiras e orações.

Personagem de uma rede fast-food leva alegria à garotada

Segundo o prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, o ambiente hospitalar traz um certo receio para os pacientes e familiares. “As brincadeiras acabam ajudando no dia a dia da internação e ajudam também no tratamento médico”, explicou o prefeito. Para o secretário de Saúde, Vander Louzada, rir é o melhor remédio. “A alegria deve estar presente em todos dias de nossa vida. E nada melhor do que proporcionar o sorriso estampado no rostinho das crianças”, enfatizou.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital Infantil, Magno César Lima, as ações humanizadas são frequentes na unidade. “Procuramos cuidar e deixar bem à vontade as crianças. Sempre em épocas festivas, como Páscoa e Dia das Crianças, realizamos brincadeiras, levamos teatro aos nossos pacientes. Sabemos o quanto é difícil ter um ente querido internado. Queremos proporcionar o melhor para os pacientes, reafirmando o tratamento e a boa relação com os nossos profissionais de saúde”, informou Magno.
Mirian Cristina da Silva, de 58 anos, esteve acompanhando a neta Ana Luisa, de 1 aninho, que precisou de atendimento médico no Hospital Infantil. “Gostei muito do atendimento e também da presença do personagem. É importante que as crianças recebam o tratamento humanizado nas unidades hospitalares”, enfatizou.