Criança é baleada na cabeça por dupla armada na Baixada

Esther Vitória, de 5 anos, está internada em estado grave no Hospital Pedro II/Reprodução

Esther Vitória está internada no Hospital Pedro II/Reprodução

Crime aconteceu na comunidade do Carvão, em Itaguaí, quando a menina de 5 anos seguia com uma tia a caminho de casa

Uma menina de 5 anos foi baleada na cabeça na comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Baixada Fluminense de quarta-feira (20). Familiares relataram que a criança estava sendo levada a pé para casa por uma tia quando criminosos numa moto passaram em alta velocidade atirando. Uma bala perdida acabou atingindo Esther Vitória de Melo Pires.

Ela deu entrada por volta das 10h no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Pouco tempo depois, ela foi transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O estado de saúde da menina é grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a família, os médicos informaram que ainda não foi possível fazer a cirurgia para remoção da bala e que estão esperando o estado de saúde se estabilizar. Parentes da criança estão fazendo uma corrente de oração pela garota no hospital.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 24º BPM (Queimados) prenderam um homem durante uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na região. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.