Criança com problemas cardíacos é salva pela polícia

WhatsApp Image 2016-08-16 at 09.16.17

WhatsApp Image 2016-08-16 at 09.16.17

Uma criança com problemas cardíacos foi trazida de Três Rios, na Região Centro-sul Fluminense, para o Rio de Janeiro, em um helicóptero de resgate aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na segunda-feira (15). O bebê, de um ano e seis meses, embarcou no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição e foi transportado até um heliponto na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.

O paciente tem diagnóstico prévio de cardiopatia congênita e indicação de correção cirúrgica. Como apresentou um quadro de descompensação clínica na unidade de origem, com insaturação e cianose, a criança precisou ser encaminhada a um hospital de referência, para realização de procedimento cirúrgico. O helicóptero da PRF, tripulado por policiais rodoviários federais e uma médica do SAMU, foi acionado e prontamente fez o resgate.

Ao chegar no Rio, uma ambulância do Corpo de Bombeiros transportou o paciente até o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), no Humaitá. Todo o procedimento aconteceu sem intercorrências, sendo mantida a estabilidade clínica da criança.