Correios confirmam permanência em Porto Real

porto
Foto: Divulgação

A continuidade dos serviços prestados pelos Correios em Porto Real foi reafirmada pelo superintende estadual de Operações da Estatal, Cleber Isaias Machado, em reunião realizada na última segunda-feira, dia 19, na sede da Prefeitura. “Em razão do proprietário ter requisitado o imóvel atual, vamos transferir os serviços para uma unidade de atendimento modular, que funciona em um contêiner climatizado, sediado no pátio da Prefeitura”, disse o representante da empresa, acrescentando que os engenheiros dos Correios e da Prefeitura estiveram no local na última semana para definir a posição dos pontos de luz e água, entre outros detalhes.
O superintendente dos Correios reconheceu a importância da parceria com a Prefeitura para que não ocorra paralisação nos serviços. “Solicitamos o espaço, a construção de uma base para a instalação da agência com previsão de rede hidráulica, de esgoto e telefonia. Além disso, para adiantar o início do funcionamento, o município se ofereceu para arcar com as despesas de energia elétrica e com o fornecimento de água”, relatou. A unidade modular provisória de Porto Real funcionará como uma a agência tradicional e colocará à disposição dois guichês fixos para diversos atendimentos.
Presentes ao encontro com o superintendente dos Correios, o prefeito Ailton Marques e o secretário municipal de Administração, Luis Fernando Graciani, colocaram à disposição da estatal espaço na própria Prefeitura, além de mobiliário, caso haja algum atraso na instalação do contêiner. “O importante é que Porto Real não fique um dia sequer sem este serviço tão importante aos moradores”, reforçou o prefeito, que também informou à empresa que em razão da licença maternidade, a Prefeitura fará substituição da funcionária que hoje dá suporte à agência comunitária de Bulhões.