Corpo é encontrado com pedras na cintura no fundo de canal na Zona Oeste do Rio

O corpo de Felipe de Jesus Gomes, que foi encontrado morto na Barra da Tijuca

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um homem de 28 anos, que teve o corpo encontrado no fundo do canal da Barra da Tijuca, próximo ao entroncamento das lagoas e do Quebra-Mar da praia e embaixo da Ponte da Joatinga, na Zona Oeste do Rio.

O cadáver de Felipe de Jesus Gomes localizado por um mergulhador, na tarde de 29 de dezembro. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
A vítima estava com pedras amarradas na cintura. Policiais militares do 31º BPM, que passavam pelo local, foram acionados e chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que conseguiu tirar a vítima da água e leva-la para o Instituto Médico-Legal (IML) onde peritos constataram a morte asfixia mecânica provocada pelo afogamento.

De acordo com o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP, o corpo não tinha sinais aparentes de violência, mas um inquérito foi aberto para apurar o caso. Como Felipe estava sem documentos, ele só pôde ser identificado por meio de um exame de perícia necropapiloscópica, que analisou as impressões digitais do rapaz.