Corpo do cineasta Cadu Barcellos, morto a facadas no Rio, é enterrado

Cineasta-02

Familiares e amigos acompanham o caixão com o corpo de Cadu/Rodrigo Aguiar/TV Globo

O corpo do cineasta Cadu Barcellos foi enterrado ontem no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. Ele foi assassinado a facadas durante assalto no Centro do Rio. A cerimônia reservada para a família e amigos foi realizada na Capela 3. O clima era de consternação e emoção na despedida.

Muito abalado, o pai do cineasta desabafou: “Ele era maravilhoso, bom filho, bom pai. Um garoto sensacional. É muito difícil pra mim. Foi muito triste, eu não quero desejar para ninguém. As duas (mãe e irmã de Cadu) estão sedadas, não tem nem condições de falar. Foi uma covardia a maneira que foi, fiquei sabendo no dia seguinte. Um menino promissor, cheio de projetos, muito feliz onde estava trabalhando”, afirmou Wiliam Silva.

O crime aconteceu por volta de 3h da última terça-feira. Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga. Ela seguiu para a Zona Sul, e ele desembarcou ainda no Centro.

Testemunhas contaram que viram Cadu já ferido na Rua da Conceição, rua localizada na área do Centro, e pedindo ajuda. Ele caiu na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Uruguaiana.