Corpo de farmacêutico morto por assaltantes é enterrado no Rio

Sob clima de forte comoção, familiares e amigos se despediram de Carlos Alexandre Rezende no Cemitério do Caju

A viúva Alessandra Moraes e Elizabeth da Silva Rezende, mãe de Carlos Alexandre só querem justiça/Fabio Costa / Agência O Dia

Sob clima de forte comoção, familiares e amigos se despediram do farmacêutico Carlos Alexandre Rezende, de 40 anos, na tarde de ontem (27). O sepultamento aconteceu no Cemitério da Ordem Terceira da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. Ele foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na Tijuca, bairro da Zona Norte da cidade.

A esposa Alessandra Moraes, de 42 anos, que mora em São Paulo, os irmãos e a mãe da vítima, moradores da Ilha do Governador, lembraram do legado que ele deixou. “Que alguma coisa seja feita. Nós estamos sofrendo o que outras famílias podem sofrer. É surreal, é desumano, mas que o Carlos possa não ser uma estatística, mas sim um movimento que possa recuperar o Brasil, não somente o Rio de Janeiro, mas São Paulo também”, disse a viúva, que também pediu mais iniciativas políticas para conter a violência.

Elizabeth da Silva Rezende, mãe da vítima, também pediu por justiça. “A única coisa que eu quero é justiça, só isso. Uma mãe enterrar um filho é muito dolorido, ele foi um filho de ouro. Carlos era uma pessoa feliz, alegre, tudo de bom”.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e busca imagens que possam ajudar na identificação dos criminosos envolvidos no assalto. Inicialmente, a DH cogita a participação de três bandidos na ação.

Um dos maiores desafios das investigações está sendo resgatar imagens de câmeras de segurança. De acordo com a Polícia Civil, há uma câmera na Rua Francisco Xavier que pode ter filmado a movimentação dos criminosos, mas até o momento as imagens não foram divulgadas.

Há ainda as imagens de câmeras de segurança de um ônibus da linha 623 (Saens Pena Penha), onde criminosos estariam viajando antes de praticarem o assalto. De acordo com a Rio Ônibus, que administra este transporte na cidade do Rio, não há imagens a serem disponibilizadas até o momento.