Coronavírus – Mais de mil pessoas foram atendidas no oitavo Mutirão de Testes Rápidos em São João de Meriti

Meriti

Ação realizou centenas de atendimento, entre os quais 73 exames preventivos no ônibus ginecológico/Divulgação/PMSJM

A Prefeitura de São João de Meritii, através da Secretaria de Saúde, fechou o oitavo Mutirão de Testes Rápidos no Jardim Metrópole, durante os três dias da ação que atendeu mais de mil pessoas e realizou também 73 exames preventivos feitos pelo ônibus ginecológico que tem acompanhando as ações.

O evento começou na última segunda-feira, e finalizou ontem. Quase 400 pessoas foram testadas pelas equipes apenas neste último dia. “Montamos a estrutura seguindo todas as recomendações para otimizar o processo e ampliamos o atendimento do mutirão para três dias. Caso o paciente que testasse positivo já era atendido por um médico aqui mesmo e encaminhado para realizar o exame de sorologia”, afirmou Thayana Braz, coordenadora do Programa de Saúde da Família – PSF.

A Secretaria Saúde vem atuando em diversos bairros da cidade para atender a população e mapear o avanço da doença na cidade. Todas as pessoas que testam positivo para o vírus são encaminhadas para realização de novos exames e tratamento adequado.

Reportagem: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São João de Meriti