Coronavírus – Jardim Metrópole recebe oitavo Mutirão de Testes Rápidos em São João de Meriti

Mutirão-02

Prefeito Dr. João acompanhou de perto o trabalho dos profissionais de saúde no atendimento à população/Divulgação/PMSJM

O já conhecido Mutirão dos Testes Rápidos chegou nesta segunda-feira (10/8) ao bairro Jardim Metrópole, onde vai continuar até a próxima quarta-feira (12/8), acompanhado do ônibus ginecológico da Prefeitura de São João de Meriti.

Nesta oitava ação, a Secretaria Municipal de Saúde segue mapeando as áreas afetadas pela covid-19, por meio dos dados coletados. Desta forma, a Saúde consegue programar melhor suas ações.

Como de costume, o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto (@drjoaoferreiraneto), esteve presente para acompanhar o trabalho das equipes e declarou: “Os pacientes que derem positivo vão ser submetidos a novos exames e tratamentos. Estamos trabalhando com fé, carinho, transparência e muita dedicação”.

O pedreiro Tarcísio Maia (64), morador da região há 30 anos, informou que perdeu muitos amigos para o coronavírus e aproveitou para realizar o teste: “Essa doença é muito perigosa, meus amigos, infelizmente, não fizeram o teste antes, então eu vim logo, agradeço por terem feito o evento aqui também”.

A dona de casa Magna Alves, deixou um alerta para a população: “O evento é um controle maior da doença, porque muita gente não apresenta sintomas, mas isso não quer dizer que ela não esteja contaminada. Eu estava esperando o evento acontecer aqui”.

Atendimento ginecológico
Para reforçar o mutirão, a Saúde tem enviado seu ônibus de atendimento ginecológico e muitas mulheres conseguem realizar a coleta do preventivo, como foi o caso de Rosa Maria: “A maioria das pessoas não podem pagar por esse exame e como é muito importante que a mulher cuide do seu corpo eu vim para fazer a prevenção”.

A secretária de Saúde Marcia Lucas, informou que 31 coletas de preventivo foram realizadas apenas na parte da manhã, além de mais de 100 testes de covid-19. Ela agradeceu o apoio do prefeito Dr. João e convidou a população a comparecer nos demais dias.

Reportagem: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São João de Meriti.