Conselho de Ética da Câmara do Rio adia decisão sobre abertura de processo contra Gabriel Monteiro

Comissão de Ética da Câmara do Rio analisa acusações contra vereador Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro chega à Câmara/Raoni Alves/g1 Rio

Em reunião realizada na tarde de ontem (29), o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio adiou por uma semana a decisão sobre a abertura ou não de um processo administrativo contra o vereador Gabriel Monteiro (sem partido).

“Decidimos que no prazo de sete dias o conselho vai ter tempo para analisar, coletar dados, provas até, de forma tranquila”, disse o presidente do conselho, vereador Alexandre Isquierdo (DEM). O parlamentar informou ainda que o conselho não vai tomar nenhuma decisão com base em redes sociais e na imprensa.

Isquierdo explicou que o conselho pretende ouvir as pessoas que fizeram a denúncia, mas não no prazo de sete dias. Gabriel Monteiro chegou a pedir à comissão para acompanhar a reunião, mas não foi autorizado a entrar.

Em denúncias exibidas pelo Fantástico, no último domingo (27), pessoas que trabalharam para o vereador relataram episódios de assédio moral e sexual, agressões físicas e afirmaram que alguns de seus vídeos postados em redes sociais foram forjados. Além disso, uma mulher o acusa de estupro.

Na segunda-feira (28), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um inquérito para apurar se vereador violou direitos da criança que aparece em um vídeo do político publicado na internet.