Conheça a trajetória do vereador Danilo do Mercado

Vereador

Danilo do Mercado foi o oitavo vereador mais votado nas últimas eleições em Caxias/Reprodução/redes sociais

Político e empresário, ele faleceu ontem em Duque de Caxias.

O empresário Danilo Francisco da Silva nascido e criado no bairro de Vila Maria Helena (2º distrito), conhecido popularmente como Danilo do Mercado (MDB), faleceu ontem. Ele foi o oitavo vereador mais votado nas últimas eleições municipais de Duque de Caxias, totalizando 6.080 votos.

Filho de José Francisco da Silva e Dona Maria da Glória Mata da Silva, seu nome político se justifica por ter sido dono de comércios varejistas por mais de 20 anos.

A trajetória do parlamentar foi marcada por suas ações nos bairros de Vila Maria Helena, Parque Eldorado e São Judas, no 2º distrito. Muito querido na região.

O início
Danilo começou sua vida política no partido PR, se tornando suplente do até então vereador Serginho (MDB), que em 2017 assumiu pela primeira vez o cargo de secretário Municipal de Esporte e Lazer, dando a oportunidade para Danilo assumir o mandato.

Lutando sempre pelos interesses da área e que o consagrou vereador, no pleito de 2020, na última sessão em que subiu à tribuna, Danilo fez críticas ao atendimento da Secretaria de Obras. Ele disse que a pasta abandonou os bairros que o elegeram.

“Meu bairro passou a ser chamado de ‘Faixa de Gaza’, por causa dos diversos buracos. Toda vez que ligamos para a Secretaria de Obras, fazendo um pedido, nós não somos atendidos, mesmo o secretário da pasta João Grilo sendo meu amigo. Isso me entristece muito porque estou representando a população que votou em mim, acreditando nas minhas ideias e projetos”, desabafou.

Para ele, a vereança era um enorme prazer, pois dessa forma, ele podia fiscalizar e ajuda a mudar a qualidade de vida dos munícipes que apostaram em seu trabalho. Entre outras indicações, Danilo recentemente conseguiu a reparação asfáltica nas ruas do Serrado, Aracajú, Rio Claro, Av. Arcampo e na Estrada das Chácaras.

Câmara emite nota de pesar
A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias emitiu uma nota de pesar: “É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado.

O vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”.