Concurso da melhor merenda em Belford Roxo promete deixar o cardápio ainda mais saboroso

Concurso-26

A melhor receita será inserida no cardápio escolar das crianças em 2020/Divulgação 

Merendeiras da rede municipal de ensino de Belford Roxo têm um motivo especial para caprichar ainda mais na alimentação dos 44 mil alunos matriculados nas 83 escolas da Prefeitura e creches conveniadas. Elas terão que incrementar os temperos e usar a criatividade para participar do Concurso de Receita de Alimentação Escolar do Município, promovido pela Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar. A melhor receita será inserida no cardápio escolar de 2020 e participará de um outro concurso: Melhores Receitas de Alimentação Escolar, organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Segundo o coordenador de Alimentação e Nutrição Escolar, professor Rafael Araújo, as receitas devem ser feitas utilizando os gêneros alimentícios enviados pela Secretaria de Educação (Semed). “É necessário priorizar preparos nutritivos e o aproveitamento integral dos alimentos”, afirmou Rafael.

Inscrição até 10 de julho
A inscrição já está aberta e vai até o dia 10 de julho, destinada à todas as 394 manipuladoras de alimentos das unidades escolares. As interessadas devem procurar a direção da escola ou creche onde trabalha e preencher a ficha cadastral. É necessário ainda digitalizá-la e enviar para o email: [email protected].
Rafel assegurou que não vale receitas feitas com alimentos frios e tampouco ricos em açúcar. “Esses devem ser evitados, pois devido a composição não saudável não podem fazer parte do cardápio da merenda dos alunos”, avisa. Os pratos serão analisados por uma equipe de nutricionistas da Semed e o resultado será anunciado no dia 16 de julho nas escolas.