“Com apoio de Lula, ultrapasso o Romário”, diz André Ceciliano

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, Ceciliano rebateu o argumento usado por Molon sobre os resultados das pesquisas eleitorais/Reprodução

Presidente da Alerj disputa uma cadeira no Senado com o deputado federal Alessandro Molon

O deputado e estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), evitou confronto com o deputado federal Alessandro Molon (PSB). Entretanto, reafirmou seu desejo de disputar o Senado. Os dois disputam a candidatura pela coligação no estado.

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, ontem (5), o parlamentar rebateu o argumento usado por Molon sobre os resultados das pesquisas eleitorais, que apontam que o petista “está muito atrás”.

“Eu faço pesquisa todo mês. Na minha, eu tenho 8% e ele (Molon), 9%. Com apoio de Lula, vou para primeiro e ultrapasso o Romário (candidato do PL, partido de Jair Bolsonaro). Pesquisa é importante, mas é relativa. Em 30 dias de campanha, eu passo ele (Molon)”, afirmou o presidente da Alerj.

Acordo entre partidos
Questionado sobre qual será sua postura, caso Molon não desista da candidatura ao Senado, Ceciliano respondeu: “A aliança é com o Freixo (PSB) para governador. Eu tenho juízo, não posso ser candidato de mim mesmo. Existe um acordo que deve ser perseguido. Uma parte do PT me queria para governador. Porém, há um acordo nacional em que o PSB escolhe o governador e o PT o senador”, relatou.

Evento de Lula na Cinelândia vai apresentar apenas Ceciliano

O evento programado para esta quinta (7) na Cinelândia com o ex-presidente Lula tem o objetivo central de anunciar a chapa que ele apoiará nas próximas eleições. Por esta razão, os discursos finais serão exclusivamente dos pré-candidatos oficiais da coligação: André Ceciliano, ao Senado; Marcelo Freixo, ao governo; e do próprio Lula. Os organizadores do ato informaram que apenas Freixo e Ceciliano serão apresentados como os nomes apoiados pelo líder petista no Rio.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o deputado federal Alessandro Molon (PSBRJ), que briga para manter sua candidatura ao Senado, terá direito a fala, mas no bloco reservado para os dirigentes partidários. O parlamentar preside o diretório do PSB no estado.