Civil pede prisão de MC Poze e Negão da BL por organização de bailes funks

MCs

MC Poze e uma das festas com grande aglomeração/Reprodução

A Polícia Civil pediu a prisão de 14 pessaos responsáveis por realizar e organizar bailes funks durante o carnaval nas comunidades do Jacaré, no Jacarezinho, Pedreira, em Costa Barros, Acari, bairros da Zona Norte do Rio, e no Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Entre os alvos do pedido de prisão estão Marlon Brendon Coelho Couto da Silva (MC Poze do Rodo); Mateus Bento de Souza (Negão da BL); Marcos Almeida da Costa (DJ Markinho do Jaca); e Denílson Rodrigues Ferreira – (DJ Denilson do Chapadão).
As investigações das Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) apontam que os indiciados desrespeitaram a legislação e os decretos estaduais e municipais, que determinam a suspensão de eventos que tenham presença de público com aglomerações. Os responsáveis foram indiciados pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, epidemia e associação ao tráfico de drogas.

Segundo a polícia, os eventos foram realizados em áreas abertas nas comunidades, sob o controle dos grupos criminosos das regiões. “Os eventos fizeram, por meio das músicas, apologia ao crime ou a criminosos, sendo também o sexo, a violência, o tráfico e o uso de drogas temas recorrentes das letras”, informou a polícia.

Ainda segundo as especializadas, as festas aconteciam entre 22h até às 7h do dia seguinte e expuseram moradores da região a aglomerações, o que possibilita risco de disseminação da covid-19 e, consequentemente, aumento do contágio e do número de infectados.