Cinturão contra a febre amarela segue em bairros de Belford Roxo

Bel-19
Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, promoveu o terceiro dia da campanha. Objetivo é promover um bloqueio.
Ontem foi dia dos moradores do bairro Baby tomar vacina contra a Febre Amarela. Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, promoveu o terceiro dia da Campanha Cinturão de Vacinação. O evento que já aconteceu nos bairros Itaipu e Nova Aurora tem como objetivo promover um bloqueio, vacinando moradores de bairros localizados na divisa com áreas verdes no trecho de Tinguá, em Nova Iguaçu a Xerém, em Duque de Caxias. No ano passado, 70 mil pessoas foram vacinadas no município. Este ano, nos primeiros 15 dias de janeiro, 30 mil doses já foram aplicadas. A vacinação no bairro Baby acontece na Escola Municipal José Pinto Teixeira. No sábado, a vacinação chega para os moradores do bairro Wona, na Unidade Básica de Saúde e no domingo, na Avenida Joaquim da Costa Lima, 64, Lote XV, ao lado da Caixa Econômica.
“O combate à Febre Amarela está em todo o país. Belford Roxo não podia cruzar os braços, principalmente depois do caso ocorrido em Tinguá, quando um macaco foi encontrado morto na reserva biológica, bem próximo da gente. Esse Cinturão de Vacinação é uma prevenção para proteger nossa população, para que essa doença não atinja nossa cidade”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

LEIA ESSA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (20) OU NA VERSÃO ONLINE EXCLUSIVA PARA ASSINANTES.

Deixe um Comentário