Cineasta é assassinado a facadas durante assalto no Centro do Rio

Cadu-02

Cadu foi atacado por bandido na saída do metrô, na Avenida Presidente Vargas/Reprodução/Rede social

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi assassinado a facadas, no Centro do Rio, na madrugada da última terça-feira. Amigos disseram que ele estaria voltando da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a Zona Sul, e desembarcou alguns quilômetros depois, no Centro.

Perto de uma saída do metrô, na Avenida Presidente Vargas, altura da Rua Uruguaiana, foi rendido. O cineasta chegou a ser visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas caiu alguns metros à frente e morreu no local. A Polícia Militar informou que agentes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para a ocorrência e no local, encontraram uma pessoa caída no chão. A perícia foi acionada e ocorrência está com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Ele deixou a esposa e um filho de 2 anos.

Ferimentos na região do tórax
A perícia foi realizada e a vítima apresentava “ferimentos provocados por instrumento perfurocortante, sobretudo na região do tórax”. Segundo o amigo William Oliveira, “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”.

Trajetória profissional
Cadu assinou a direção do episódio “Deixa voar”, do longa “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2010. Em 2012, ele também integrou a equipe que escreveu e dirigiu o filme “5x Pacificação”.

O cineasta também atuou no programa Greg News, comandado por Gregorio Duvivier, como assistente de produção. Ele foi diretor artístico do grupo No Lance e ainda participou da equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay” (2014) e como assistente de direção do canal Porta dos Fundos.