Centro de Nova Iguaçu virou zona: moradores denunciam evento que ameaça o sossego de quem mora na região

Organizadores ergueram tenda em um estacionamento na Rua Dr. Guimarães/Reprodução

O sossego de moradores da região central de Nova Iguaçu está ameaçado por um evento que acontece nos finais de semana na Rua Dr. Mário Guimarães. A festa, que começa às 14h e segue madrugada a dentro, se transformou em dor de cabeça para quem reside na região.

De acordo com informações, o evento é realizado sob uma gigantesca lona montada em um estacionamento em frente ao número 863 e ao lado do prédio de uma faculdade. O som em alto volume tira o sono dos moradores de condomínios encravados na região onde também estão instalados o Fórum de Nova Iguaçu e o Ministério Publico do RJ.

No último final de semana, incomodado com o barulho ensurdecedor que podia ser ouvido até dos apartamentos dos andares mais altos, um morador, que pediu para não ser identificado, acionou a Polícia Militar, através do 190.

“Impossível suportar essa bagunça. A gente não consegue conversar, mesmo ao telefone, ou dormir. E para quem tem criança é pior ainda. Esse trecho do Centro era tranquilo, mas agora não temos mais paz. Alguém precisa advertir os organizadores de que o local é residencial, porque está uma zona”, desabafou o morador.

Desrespeito
O morador chega a questionar se os organizadores receberam autorização da prefeitura para realizar o evento, que aparenta ser irregular. Ele também observa que há aglomeração e frequentadores não fazendo o uso de máscara. “É um duplo desrespeito, a nós cidadãos que pagamos os impostos em dia. Primeiro contra as medidas sanitárias de proteção contra a covid-19; e segundo contra os moradores, que precisam de sossego”, disse.

Até o fechamento desta reportagem, o Hora H, que segue acompanhando o caso, não obteve retorno do morador sobre a resposta da Polícia Militar à denúncia feita por ele.