Centro de Artes e Esportes Unificados tira jovens da inatividade em Queimados

????????????????????????????????????
 Foto: (Divulgação) 

Um espaço cheio de crianças, adolescentes e até mesmo adultos com vasta opção de esporte, cultura, lazer e qualificação profissional, cenário que antes representava problema com uma série de consequências desagradáveis e agora virou uma vitrine de oportunidade para afastar a garotada da criminalidade e do mundo das drogas.

Há pouco mais de um ano de funcionamento, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, localizado no bairro São Roque, em Queimados, está com 19 cursos livres abertos e 960 alunos matriculados. Jovens como a Larissa Maria e Bruno Mascarenhas, ambos de 20 anos, vêem nos cursos de fotografia e teatro, respectivamente, a chance de mudarem de vida e crescerem profissionalmente.

Foto: (Divulgação)
Alunos de teatro com o prefeito Vilela e o secretario Marcelo Lessa

 Os cursos oferecidos no local foram divididos em 58 turmas e terão duração de três a seis meses. São eles: Violão, Guitarra, Teclado, Contrabaixo, Bateria, Produção de penteados, Ginástica, Zumba, Teatro, Fotografia, Origami, Informática, Corte e escova, Artesanato, Inglês, Administração, Modelagem, Corte e Costura, Jazz e Hip Hop. A previsão é de que  sete novas modalidades de nível técnico, entre elas: RH, Empreendedorismo e Turismo sejam lançadas ainda neste semestre em parceria com uma instituição de ensino privada do município. Ao todo, mais de 2 mil alunos já se formaram no CEU desde a sua fundação.

 As inscrições para o cadastro de reserva ainda estão abertas e os interessados podem procurar o CEU – Rua Macaé, 430, São Roque, das 8h às 17h, com documentos de identidade e comprovante de residência.