Cedae deixa moradores sem água em Nova Iguaçu

Cedae-24
Foto: Reprodução/Hora H

Bairro é o retrato do abandono

Há exatos quatro dias, moradores do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, enfrentam o maior sufoco por causa da falta de água. O problema afeta principalmente quem mora entre as ruas Tegipió, Timbaúba e Bom Jardim.

Nesse trecho, o fluxo d’água reduzido não consegue chegar nos reservatórios e cisternas. Segundo relatos ouvidos pela reportagem do Hora H, um grande vazamento de água localizado na esquina da Rua Tegipió com Avenida Severino Pereira da Silva pode pode ser a causa dos transtornos que começaram no último domingo.

“Moro aqui há mais de 30 anos e nunca passei por essa situação, exceto quando a Nova Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) realizava manutenção na estação de tratamento (ETA Guandu). Mas a água voltava depois de 24 horas. Agora já são mais de 70 horas sem uma gota de água. Isso é revoltante”, desabafou uma aposentada, que pediu para não ser identificada.

 

Leia essa matéria completa na edição impressa de quinta-feira(24) ou  na versão eletrônica exclusiva para assinantes do site Hora H…